JPMorgan Chase enfrenta ação regulatória sobre negociação de energia
(Reuters) - A JPMorgan Chase & Co e alguns de seus funcionários enfrentam uma possível ação da Comissão Federal Reguladora de Energia sobre as práticas de licitação em alguns mercados, informou a empresa na quarta-feira.
Em março, a equipe da FERC notificou a JP Morgan que pretende recomendar a ação por comissão, a empresa divulgada em um arquivo trimestral com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.
Na semana passada, o New York Times citou um documento confidencial da FERC quando informou que os investigadores do governo dos Estados Unidos encontraram evidências de que uma unidade do JPMorgan manipulava as trocas nos mercados de eletricidade da Califórnia e Michigan.
A empresa disse que vai "defender vigorosamente" e seus funcionários no assunto.
Os reguladores federais frequentemente notificam os alvos das investigações que lhes dão uma chance de mostrar por que ações de execução não devem ser levadas.
A JPMorgan também disse que as próximas ações dos reguladores podem incluir ordens relativas a coleções de consumidores e vendas de produtos de proteção contra roubo de identidade.
A apresentação trimestral também mostrou que a empresa reduziu ligeiramente sua estimativa de possíveis responsabilidades legais em excesso de reservas para US $ 6 bilhões no final de março de US $ 6,1 bilhões três meses antes.
Também em Huffington Post:
Processos Judiciais e Provas Regulamentares da JPMorgan Chase
No comments:
Post a Comment